jrbuchler@uol.com.br
Agende sua consulta, ligue(11) 5081-7216

Você sabe o que é um AVC?

Um acidente vascular cerebral (AVC), também conhecido como derrame cerebral, acontece quando o fornecimento de sangue ao cérebro é bloqueado ou reduzido, privando as cédulas de oxigênio e de nutrientes ou quando um vaso sanguíneo no cérebro se rompe, causando uma hemorragia cerebral.

Menos sangue para o cérebro significa menos oxigênio, então as células do cérebro acabam morrendo. Um acidente vascular cerebral pode levar a morte ou então deixar sequelas, incapacitando permanentemente.

Existem dois tipos principais de acidente vascular cerebral:

O acidente vascular cerebral isquêmico é responsável por 85% de todos os derrames. Durante um acidente vascular cerebral isquêmico o fornecimento de sangue e oxigênio para o cérebro é bloqueado. Isto acontece normalmente por causa da formação de coágulos de sangue em uma artéria para o cérebro ou um estreitamento das artérias bloqueiam ou impedem o fluxo de sangue.

Já em um acidente vascular cerebral hemorrágico, uma artéria do cérebro se rompe. Esta hemorragia pode acontecer dentro do tecido cerebral ou na superfície entre o cérebro e a meninge. É responsável por 15% de todos os casos de AVC, mas este tipo de hemorragia pode causar danos extensos ao cérebro e é o mais letal de todos os derrames.

Fonte: www.world-heart-federation.org

Adicionar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campo obrigatório *