jrbuchler@uol.com.br
Agende sua consulta, ligue(11) 5081-7216
Os sintomas da ansiedade ou da depressão escondem um transtorno físico ainda não diagnosticado?

É normalmente comum ficar ansioso ou deprimido depois de receber o diagnóstico de uma doença grave. Mas e se os sintomas da ansiedade ou da depressão escondem um transtorno físico ainda não diagnosticado? Ou então, se os sintomas físicos são causados por um problema psicológico?

De acordo com Organização Mundial de Saúde, cerca de 9,3% dos brasileiros sofrem de crise de ansiedade. Os sintomas de ansiedade são caracterizados por medo, angústia, sensação de perigo iminente, e sinais físicos semelhantes àqueles causados pelas doenças cardíacas como taquicardia, aumento do suor, aperto e dor no peito e palpitações.

Por isso é muito importante diferenciar uma causa emocional de sintomas físicos tanto quanto os componentes emocionais de uma doença física. Somente após a verdadeira causa dos sintomas ser descoberta é que se poderá começar o tratamento adequado.

Depressão e ansiedade são problemas graves, e merecem máxima atenção, apoio e tratamento médico especializado, até mesmo pelo bem do coração.

Adicionar Comentário

Seu e-mail não será publicado. Campo obrigatório *